OS BEBÊS ENTRE ELES: SUAS RELAÇÕES SOCIAIS E MANIFESTAÇÕES CULTURAIS (Rachel Freitas Pereira)


BRINCADEIRAS E INTERAÇÕES SOCIAIS: DESVENDANDO A CRIANÇA E SEUS MODOS DE SER NA CULTURA (Alana Soares Albuquerque,Susana Inês Molon, Vanesaa Soares de Castro, Patrícia Warnke de Alvarenga e Priscila de Araújo Menezes)
 
RELAÇÕES E VIVÊNCIAS: RELATOS DE PERTENCIMENTO (Michelle Coelho Salort e Sheyla Costa Rodrigues)
 
A COBRA FUMOU... DE NOVO! UMA EXPERIÊNCIA COM HISTÓRIA ORAL NO ENSINO FUNDAMENTAL(Laisa dos Santos Nogueira)
 
ANÁLISE REFLEXIVA SOBRE A INTERVENÇÃO DO MEIO AMBIENTE NA VIDA ESCOLAR PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA (Juliana Saraçol Sassi, Cristiane Costa Gobbi, Marla Piumbini Rocha)
 
O JOGO NA PRÉ-ESCOLA: TRILHANDO UMA PRÁTICA AMBIENTAL (Eduarda de Mello Porciúncula, Eleonora das Neves Simões, Flávia de Souza Leal)
 
A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NA INFÂNCIA: RESGATANDO O HISTÓRICO SOBRE A QUESTÃO DOS GÊNEROS (Greice Lopes)
 
AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS NO FAZER PEDAGÓGICO DO PRIMEIRO ANO (Patrícia Warnke de Alvarenga,
Susana Inês Molon,Vanessa Soares de Castro, Samanta Costa Calcagno)
 
O MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO POPULAR NO PAIETS: SABERES, DESAFIOS E A FORMAÇÃO DE EDUCADORES (Neusiane Chaves de Souza, Daniele Simões Borges, Vilmar Alves Pereira)
 
AS NARRATIVAS FÍLMICAS COMO FERRAMENTAS DE “ENSINO” SOBRE QUESTÕES INDÍGENAS (Maria Helena Rodrigues Paes)
 
EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS NOS CONTEXTOS EDUCATIVOS: A PRÁTICA PEDAGÓGICA COMO FORMADORA DO SENTIDO ESTÉTICO (Vanessa Soares de Castro,
Susana Inês Molon,Patrícia Warnke de Alvaranga)
 
UM ESTUDO SOBRE METÁFORAS ATRIBUÍDAS À MULHER NA CULTURA BRASILEIRA (Ediliane Araújo)
 
AS RELAÇÕES FAMILIARES CONSTITUIDAS A PARTIR DO
AMBIENTE DIGITAL (Rosana Torma Miranda
Cabral)
 
CASAMENTO OU NAMORAMENTO? O SUJEITO E AS UNIÕES NA CONTEMPORANEIDADE (Patrícia Nunes Viana Vargas)
CONFLITOS DO PROFESSOR DE LÍNGUA MATERNA DIANTE DOS DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE (Elenice Maria Larroza Andersen)
 
LUGAR(ES) DE PASSAGEM: CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL (Jenice Tasqueto de Mello)
 
O QUE A UNIVERSIDADE ENUNCIA SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA:
A ESCOLA CIDADE DO RIO GRANDE NO JORNAL DA FURG (Andréia Alves Pires)
 
A POLIFONIA NA REPORTAGEM: UMA CONSTRUÇÃO DE SENTIDO (Kelli da Rosa Ribeiro)
 
“COMO SER MULHER” NO ALVORECER DO SÉCULO XX EM PELOTAS: A VEICULAÇÃO DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE GÊNERO NO PERIÓDICO DIARIO POPULAR (1909-1920) (Rita de Cássia Grecco dos Santos,Rita Melânia Webler Brand,
Letícia Schneider Ferrari)
 
COMPREENDENDO OUTRAS POSSÍVEIS PRODUÇÕES DAS INFÂNCIAS E DAS DOCÊNCIAS:
CYBER-INFANTES E COMPORTAMENTOMULTITASKING (Rejane Rosaria Grecco dos Santos,Rita de Cássia Grecco dos Santos,Rita Melânia Webler Brand, Maristani Polidori Zamperetti)
 
A ATIVIDADE DE PESQUISA ESCOLAR COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA (Daniele Rosa Monteiro)
 
CURRÍCULO: UM REPENSAR SEMPRE NECESSÁRIO (Alessandra Rodrigues Lobo)
 
NUME:NOVAS DIRETRIZES, NOVOS RUMOS MUSEOLÓGICOS (Vanessa Barrozo Teixeira, Janice Salomão Hias)
 
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA POSSÍVEL PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM (Rita de Cássia dos Santos)
 
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MEDIADA PELAS TECNOLOGIAS: APERFEIÇOAMENTO EM EJA NA MODALIDADE EAD (Helenara Plaszewski Facin,
Mitizi Gomes)
 
PERSPECTIVAS DOCENTES MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS (Arice Cardoso Tavares, Marília Dias Treicha)
 
A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO PROFESSOR ATRAVÉS DAS NARRATIVAS DE HISTÓRIAS DE VIDA (Mateus Pavei Luciano, Susana Inês Molon, Filipe Ferreira de Pinho, Carlos Tiago Calero Matheus)
 
ENTRE METODOLOGIAS E FERRAMENTAS: O TRATAMENTO TÉCNICO DE ACERVOS FOTOGRÁFICOS ATRAVÉS DE SOFTWARES PARA INFORMATIZAÇÃO (Magali Martins Aquino)
 
REGISTRO AUDIOVISUAL DE OFICINAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (Ricardo Henrique Ayres Alves)
 
AS HISTÓRIAS DE SALA DE AULA NAS RODAS DE FORMAÇÃO (Aline Machado Dorneles, Maria do Carmo Galiazzi)
 
HORTA ESCOLAR COMO LABORATÓRIO DE ENSINO (Marcelo da Rocha Nunes, Darlan Adolfo Trindade, Vinícius Dias BorgesValmor, Vinícius Araujo Vaz, Paula Dutra Cardoso, Maria Ângela Martins Teixeira, Ioni Gonçalves Colares, Cristina Maria Loyola Zardo)
 
PATRIMÔNIO E EDUCAÇÃO: UMA DISCUSSÃO SOBRE CONCEITOS, PRÁTICAS E CONTEMPORANEIDADE (Lisiane Costa Claro, Hardalla Santos do Valle)
 
A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DO PEDAGOGO EM FORMAÇÃO PELO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (Priscila Milano Corrêa, Rosely Diniz da Silva Machado)
 
AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM OLHAR SOBRE O TRABALHO COM A PRODUÇÃO TEXTUAL NUMA ESCOLA RIO-GRANDINA (Marcia Glaci da Silva Bueno,
Angela Cleci Bueno Rizzo,Rosely Diniz da Silva Machado)
 
ENSINO DA CALIGRAFIA: MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS DOS DISCURSOS EM MANUAIS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORAS (1930-1960) (Patrícia Machado Vieira)
 
O TEXTO COMO FERRAMENTA DE ESTUDO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA (Daniela Bortoli Tomasi)
 

MARGE, JANE, VILMA E VELMA: IDENTIDADES FEMININAS REPRESENTADAS NA PUBLICIDADE (Katiúscia Rodrigues de Campos)

POSSIBILIDADES FORMATIVAS DA ESCRITA NARRATIVA : NO CONTEXTO DAS SÉRIES INICIAIS E DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS (Tania Tuchtenhagen Clarindo)

MÍDIA NO MURO: EDUCAÇÃO, ARTE E CULTURA ATRAVÉS DO GRAFITI. (Altemir Viana)

IDENTIDADE SURDA E TRÊS ECOLOGIAS: APROXIMAÇÕES SUBJETIVAS,LINGÜÍSTICAS E CULTURAIS (Cristiane Lima Terra e Elisabeth Brandão Schmidt)

ANÁLISE DO DISCURSO MISSIONEIRO, ATRAVÉS DA OBRA A CIDADE DOS PADRES, NA VISÃO DA LITERATURA E DA HISTÓRIA, COMO PROJETO DE EDUCAÇÃO E CULTURA (José Roberto de Lima Dias)